Gil do Vigor utilizou suas redes sociais para cobrar mudanças no serviço de bordo das companhias aéreas brasileiras. Em um vídeo divulgado no Instagram, ele destacou a ausência de alimentos em voos domésticos, comparando a situação com viagens realizadas nos Estados Unidos e Europa.
“Meu pedido para 2025 é que as empresas aéreas voltem a dar comida no avião. Como é que fica três horas do voo doméstico e não tem comida, minha gente? Parou durante a pandemia por conta de protocolo de segurança, mas já acabou. Bora voltar com essa comida. Lá nos Estados Unidos, tem comida, na Europa, tem comida e aqui não tem”, afirmou o ex-BBB.
Gil do Vigor desce a lenha em ‘Mania de Você’ e revela ranço de personagem
Além da crítica, Gil fez cálculos sobre os custos enfrentados pelos passageiros e o faturamento das empresas. “Aí você pega um voo que você paga dois mil reais, vou colocar de exemplo, aí vamos super que tenha 30 fileiras de cadeiras, três de um lado, três do outro. Se ficar uma continha aqui, por voo, estão pegando mais de 300 mil reais e não pode dar um pãozinho para gente comer? É um absurdo. Estou indignado.” Na legenda do post, ele resumiu sua insatisfação: “Protesto pelo pãozinho”.
Gil do Vigor sofreu episódio recente na imigração dos EUA
Gil do Vigor compartilhou em novembro que enfrentou mais um episódio complicado ao tentar entrar nos Estados Unidos. Ele, que realiza seu PhD em Chicago, relatou nas redes sociais que foi barrado pela imigração assim que chegou ao país.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Eu chegando aqui no USA às 5 da manhã pois tenho aula às 8 e a imigração me barrando. Sério, às vezes me questiono se preciso passar por isso todas as vezes. Real, oficial. Não vou suportar isso sempre não, é sempre uma humilhação”, desabafou em seus Stories.
Horas depois, Gil atualizou seus seguidores com boas notícias. “Deu certo, cheguei em casa. Tomar um banho que tenho apenas 50 minutos para chegar na universidade. E assim seguimos firme no propósito do PhD. Mas não é fácil ser humilhado. Por isso eu falo, não existe lugar melhor do que nossa terra, amo meu Brasil.”