O presidente eleito dos Estados Unidos disse que os americanos têm uma ‘dívida de gratidão’ com Carter; Biden afirma que o democrata foi ‘um homem de princípios, fé e humildade’; leia depoimentos
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (29) que os americanos têm uma “dívida de gratidão” com o ex-presidente democrata Jimmy Carter, que faleceu neste domingo (29) aos 100 anos de idade.
“Os desafios que Jimmy enfrentou como presidente ocorreram em um momento crucial para nosso país e ele fez tudo o que estava ao seu alcance para melhorar a vida de todos os americanos”, declarou o republicano nas redes sociais. “Por isso, todos nós temos com ele uma dívida de gratidão”, completou.
Presidente dos EUA
Já o atual presidente norte-americano Joe Biden afirmou que Jimmy Carter foi “um homem de princípios, fé e humildade”. “Os Estados Unidos e o mundo perderam um líder extraordinário, estadista e humanitário”, afirmaram Biden e sua esposa Jill em um comunicado, no qual também anunciaram que haverá um funeral de Estado para Carter, democrata que governou de 1977 a 1981.
“Para qualquer pessoa em busca do que significa viver uma vida com propósito e significado — a boa vida — estude Jimmy Carter, um homem de princípios, fé e humildade”, declarou Biden.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Ex-presidentes
O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, que morreu neste domingo (29) aos 100 anos, “trabalhou incansavelmente por um mundo melhor e mais justo”, disse um de seus sucessores na Casa Branca, Bill Clinton. Clinton, que assumiu o cargo 15 anos após o único mandato de Carter (1977-1981), afirmou em uma declaração conjunta com sua esposa Hillary que seu colega democrata “viveu para servir aos demais, até o fim”.
O legado do ex-presidente Jimmy Carter “inspirará os americanos por gerações”, disse o ex-presidente George W. Bush neste domingo (29), após a divulgação da morte do democrata aos 100 anos.
O trabalho de Carter após a presidência, incluindo a construção de moradias acessíveis e seu trabalho em saúde pública e democracia global por meio de sua organização sem fins lucrativos, o Carter Center, “estabeleceu um exemplo de serviço que inspirará os americanos por gerações”, afirmou Bush em um comunicado.
*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira