Bia Haddad perde da chinesa Xingyu Gao, 175ª do mundo, na estreia da United Cup

Bia Haddad perde da chinesa Xingyu Gao, 175ª do mundo, na estreia da United Cup


Reprodução/Twitter/@timebrasilBia Haddad Maia deixou o WTA 500 de Eastbourne por causa de dores no joelho
Brasileira de 28 anos é a 17ª do mundo e já figurou entre as top ten.

Beatriz Haddad Maia fez um jogo equilibrado com a chinesa Xingyu Gao, apenas 175ª do ranking mundial, mas saiu derrotada nesta sexta-feira (27) na estreia da United Cup, em Perth, na Austrália. Gao marcou 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 7/5) em três horas e 22 minutos de jogo.

Aos 23 anos, a chinesa não tem títulos na carreira e seu melhor ranking foi o 164º. Já a brasileira de 28 anos é a 17ª do mundo e já figurou entre as top ten. Além de um ranking muito inferior, a chinesa demonstrou incômodo físico desde o início, atuando com faixas na perna esquerda. Após quebrar o primeiro serviço da rival e vencer o primeiro set, Bia teve o saque para fechar o jogo no segundo set, mas não conseguiu aproveitar o estado debilitado da rival, permitiu a reação e o empate em 1 set a 1.

No set decisivo, Bia e Gao foram confirmados seus saques até o sétimo game, quando a brasileira conseguiu a quebra e poderia administrar para vencer o jogo. Gao, porém, empatou o jogo na sequência. No 12º game, a chinesa aproveitou o primeiro match point que teve no saque da adversária, fechou a partida e marcou 1 a 0 para a China.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Disputada em três partidas por confronto, uma de simples masculina, uma de simples feminina e outra de duplas mistas,a United Cup serve como preparação para a temporada 2025. O confronto entre Brasil e China terá na sequência o confronto entre Thiago Monteiro, 109º do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, e Zhizhen Zhang, 45º do mundo. Para o jogo de duplas, estão escalados Bia Haddad e Rafael Matos e os chineses Shuai Zhang e Zhizhen Zhang.

O Brasil está no Grupo E da United Cup, que conta também com a Alemanha, do vice-líder do ranking, Alexander Zverev. Os tenistas brasileiros enfrentam os europeus no domingo. Bia Haddad abre o confronto contra Laura Siegemund, 80ª do mundo.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo





Source link