Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Sisamnes, que investiga venda de sentenças em MT

Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Sisamnes, que investiga venda de sentenças em MT


Foram impostas restrições de contato e viagens ao exterior, com a apreensão de passaportes, além de um bloqueio R$1,8 milhões

Rafa Neddermeyer/Agência BrasilPolícia Federal
Brasília (DF), 22/02/2024, Fachada do Prédio da Polícia Federal em Brasília. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta sexta-feira (20), a segunda fase da Operação Sisamnes, que investiga um alegado esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). A autorização para a ação foi concedida pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram impostas restrições de contato e viagens ao exterior, com a apreensão de passaportes. A operação inclui o bloqueio de R$ 1,8 milhão pertencentes aos investigados e o sequestro de bens imóveis adquiridos por um dos magistrados envolvidos.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

De acordo com a PF, “foram detectadas sucessivas operações imobiliárias suspeitas promovidas pelos investigados, com aparente propósito de dissimular a origem ilícita do dinheiro utilizado para financiar a compra de imóveis residenciais e de veículos”. O nome da operação, Sisamnes, remete a um episódio da mitologia persa, onde um juiz foi subornado para emitir uma decisão injusta.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias





Source link