‘Este é um passo essencial para promover o desenvolvimento econômico, atrair investimentos, estimular a competitividade do setor produtivo e diminuir as desigualdades sociais e regionais’, disse o presidente no X
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira (18), no X (antigo Twitter), que a regulamentação da reforma tributária representa um marco histórico. O projeto foi aprovado em sua etapa final pelo Congresso na terça-feira (17).
“A aprovação do regulamento da Reforma Tributária é um marco histórico. Após 40 anos de debates, conseguimos formular e aprovar uma proposta que assegura um sistema tributário mais simples, justo, justo e transparente. Este é um passo essencial para promover o desenvolvimento econômico, atrair investimentos, estimular a competitividade do setor produtivo e diminuir as desigualdades sociais e regionais”, disse o presidente.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Trata-se de uma conquista coletiva, resultado do diálogo, cooperação e compromisso entre diversos setores da sociedade, o Poder Executivo e o Congresso Nacional, que coloca o país em um caminho mais próspero e sustentável”, destacou Lula.
A aprovação da regulamentação da Reforma Tributária é um marco histórico. Após 40 anos de discussões, conseguimos construir e aprovar uma proposta que vai garantir um sistema tributário mais simples, eficiente, justo e transparente. É um passo fundamental para impulsionar o…
— Lula (@LulaOficial) December 18, 2024
*Reportagem produzida com auxílio de IA