Avião da Gol faz pouso de emergência na Base Aérea de Canoas durante Ciclone Biguá

Avião da Gol faz pouso de emergência na Base Aérea de Canoas durante Ciclone Biguá


Apesar do susto, a aeronave conseguiu aterrissar com segurança, embora tenha registrado um atraso de 28 minutos

Marcelo Camargo/Agência BrasilAvião da Gol e da Azul
O piloto precisou realizar manobras de espera antes de iniciar a descida para a pista de Canoas

Um ciclone subtropical atingiu o estado do Rio Grande do Sul neste domingo (15), provocando danos significativos em diversas cidades, além de deixar feridos e milhares de pessoas sem energia elétrica. Durante a passagem do ciclone, um avião da Gol, Boeing 737, que partiu de Guarulhos com destino a Porto Alegre, teve que realizar um pouso de emergência na base aérea de Canoas, localizada a 19 km da capital gaúcha, devido a problemas técnicos em uma das superfícies de controle.

O piloto do voo G3 1885 acionou o código “PAN PAN”, que é utilizado para sinalizar uma emergência que requer atenção, mas não é considerada uma situação crítica. Apesar do susto, a aeronave conseguiu pousar com segurança, embora tenha registrado um atraso de 28 minutos. A companhia aérea ressaltou que todas as medidas necessárias foram adotadas para garantir a segurança dos passageiros.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O diálogo entre o piloto e o controle de tráfego aéreo foi marcado por momentos de tensão, e o piloto precisou realizar manobras de espera antes de iniciar a descida para a pista de Canoas, mantendo a comunicação até que o pouso fosse confirmado como seguro.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos





Source link