Luigi Mangione, preso na Pensilvânia, foi reconhecido após ser visto em um restaurante em posse de documentos falsificados
Luigi Mangione, um jovem de 26 anos, foi detido sob a acusação de ter assassinado Brian Thompson, o CEO da UnitedHealthcare, em Nova York. As autoridades estão investigando as razões por trás do crime, que podem estar ligadas a um manifesto encontrado com Mangione, onde ele expressava críticas a empresas do setor de saúde. O suspeito havia recentemente realizado uma cirurgia na coluna e postou fotos de sua recuperação nas redes sociais. A prisão de Mangione ocorreu na Pensilvânia, onde ele foi encontrado portando uma arma “fantasma”, que é semelhante àquela utilizada no homicídio.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O jovem foi reconhecido após ser visto em um restaurante e estava em posse de documentos falsificados. O assassinato de Thompson aconteceu no dia 4 de dezembro, quando ele foi baleado em frente a um hotel durante um evento voltado para investidores. A família de Mangione manifestou sua tristeza em relação à prisão do jovem e enviou condolências à família de Thompson. Em resposta ao crime, a polícia divulgou imagens do suspeito e anunciou uma recompensa de US$ 50 mil para quem fornecer informações que ajudem nas investigações.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira