Vitor Roque reflete sobre passagem turbulenta pelo Barcelona e revela inspiração em ídolo do rival

Vitor Roque reflete sobre passagem turbulenta pelo Barcelona e revela inspiração em ídolo do rival


Atualmente emprestado ao Real Betis, atacante chegou a pensar em retornar ao Brasil devido às dificuldades e a falta de oportunidades no clube catalão

Vitor Roque compartilhou suas reflexões sobre a vivência no Barcelona e fez menção ao jogador Vinícius Júnior. O atacante, atualmente no Betis, enfrentou um início desafiador em sua trajetória na Europa, chegando a pensar em retornar ao Brasil devido às dificuldades. Essa experiência de Vinícius serviu como uma inspiração para Vitor, que ressaltou a importância de não desistir diante dos obstáculos. Ao falar sobre sua chegada ao Barcelona, Vitor expressou alegria, mas também reconheceu que a pressão e a falta de confiança impactaram seu rendimento em campo.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Cheguei muito feliz ao Barcelona por realizar um sonho de infância, que sempre foi estar lá, viver aqueles momentos na Champions League, vestir aquela camisa. Eu estava ansioso para fazer as coisas saírem bem. Passei por um momento muito difícil no Barcelona. Quando você não está feliz e não tem confiança, as coisas não vão bem”, disse Vitor Roque, ao canal ESPN.

“Eu estava sob pressão por causa do preço que foi pago por mim, e eu não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que eu queria. Eu gostaria de ter tido tempo para me acostumar com os jogadores e o clube, mas as coisas não saíram como eu gostaria… E isso me serviu de aprendizado”, declarou.

Com pouco espaço no clube catalão, Vitor Roque foi emprestado ao Betis até o final da atual temporada europeia. Os valores da negociação com o Barça giraram em torno de R$ 236 milhões. O atacante citou Vinícius Júnior ao lembrar do começo complicado na Espanha. O jogador do Betis admitiu que cogitou voltar ao futebol brasileiro diante dos obstáculos que enfrentou na Europa

“Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem. Às vezes meus representantes colocam Vinícius (Júnior) como exemplo de luta e persistência. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz que ele está vivendo este grande momento, porque ele merece”, elogiou.

*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias





Source link