O próprio relator, Eduardo Braga (MDB-AM), não conseguiu chegar a tempo; com o revés, a tramitação da tributária nesta semana fica um pouco comprometida
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado cancelou a reunião na qual o senador Eduardo Braga (MDB-AM) faria a leitura do relatório sobre a regulamentação da reforma tributária, devido à ausência de quórum. O senador Marcos Rogério (PL-RO), vice-presidente da CCJ, informou que não havia um número suficiente de senadores para dar início à sessão, que estava agendada para as 16 horas desta segunda-feira (9). Após esperar por 11 minutos, ele decidiu cancelar a reunião. “Se o governo estivesse preocupado com a reforma tributária, tinha que colocar presença”, afirmou o senador.
O objetivo da reunião era que o relatório fosse lido para que um pedido de vista coletivo fosse feito, permitindo que o debate fosse retomado na quarta-feira (11). Com o cancelamento da sessão, a tramitação da reforma tributária nesta semana fica um pouco comprometida, dificultando o avanço do processo legislativo.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Compareceram à reunião os senadores Efraim Filho (União-PB, suplente), Rogério Carvalho (PT-SE, titular), Augusta Brigo (PT-CE, titular), Ciro Nogueira (PP-PI, titular), Esperidião Amin (PP-SC, titular), Mecias de Jesus (Republicanos-RR, titular) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS, suplente), além de Paulo Paim (PT-RS), que não é integrante da comissão. O próprio relator, Eduardo Braga (MDB-AM), não conseguiu chegar a tempo. O presidente do colegiado é Davi Alcolumbre (União-AP).
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos