Vencedoras da categoria melhor atuação foram Marianne Jean-Baptiste, por ‘Hard Truths’, e Mikey Madison, por ‘Anora’; reconhecimento amplia as expectativas de uma possível indicação ao Oscar
Divulgação/Globo FilmesFernanda Torres como Eunice em “Ainda Estou Aqui”
A atriz Fernanda Torres, protagonista do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, conquistou o segundo lugar no prêmio de melhor atuação da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles. A brasileira divide a posição com Demi Moore, reconhecida por sua performance no terror A Substância. O anúncio foi feito neste domingo (8). As vencedoras da categoria foram Marianne Jean-Baptiste, por Hard Truths, e Mikey Madison, por sua atuação em Anora. O prêmio é um dos mais prestigiados nos círculos de crítica dos Estados Unidos e adota categorias neutras em relação ao gênero, sem separação entre “melhor atriz” e “melhor ator”.
O reconhecimento amplia as expectativas de uma possível indicação de Fernanda ao Oscar 2025, cujo anúncio acontece no dia 17 de janeiro. A atriz e a equipe de Ainda Estou Aqui estão em uma intensa campanha internacional, com sessões exclusivas, entrevistas e eventos em cidades como Londres, Paris, Madri e Los Angeles.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Ainda Estou Aqui retrata o Brasil de 1971, durante a ditadura militar, e é baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. O longa acompanha a luta de Eunice para se reinventar como ativista após o desaparecimento de seu marido, sequestrado pela polícia durante o regime. Além de conquistar o maior público do cinema nacional desde a pandemia, com 2,3 milhões de ingressos vendidos, o filme foi escolhido como representante do Brasil na corrida pelo Oscar 2025.