Encontro terá início no Palácio do Planalto com uma série de formalidades e se encerrará à noite na Granja do Torto, em um ambiente mais descontraído de confraternização
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou para o dia 19 de dezembro a última reunião ministerial de 2024, reunindo os 39 membros do primeiro escalão do governo. Este encontro, que se estenderá ao longo de todo o dia, terá início no Palácio do Planalto com uma série de formalidades e se encerrará à noite na Granja do Torto, em um ambiente mais descontraído de confraternização. Durante o evento, Lula pretende realizar um balanço das realizações do governo nos últimos dois anos, que representam a metade de seu mandato, além de discutir as metas dos ministérios para o restante do governo.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O presidente também destacará a importância da atuação conjunta dos ministros para melhorar a imagem do governo e promover programas interministeriais, com um olhar atento para as eleições de 2026. Tradicionalmente, Lula realiza reuniões gerais ao final de cada ano, e para este último encontro, ele convidou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apesar das críticas que este recebeu desde o início do mandato. No entanto, Campos Neto deve ceder lugar a Gabriel Galípolo, que está se preparando para assumir a autarquia. Ainda não há confirmação sobre a participação do presidente do Banco Central ou de representantes de outros órgãos na reunião ministerial de 19 de dezembro.
Publicado por Luisa Cardoso