Incidente ocorreu na garagem da residência da Lenilda Messias e também envolveu o filho dela, Juarez Higino Lima Júnior, que foi agredido durante a abordagem
A Secretaria da Segurança Pública anunciou o afastamento de 12 policiais militares que participaram da agressão a Lenilda Messias Santos Lima, de 63 anos, em Barueri, na Grande São Paulo. O incidente ocorreu na garagem da residência da idosa e também envolveu o filho dela, Juarez Higino Lima Júnior, que foi agredido durante a abordagem. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Lenilda sendo empurrada e chutada por um dos policiais, além de ser puxada pelo casaco. Juarez, por sua vez, foi submetido a um “mata-leão” e atingido com um cassetete. Apesar dos ferimentos, Lenilda foi levada para uma viatura policial. As investigações sobre a abordagem violenta estão em andamento, com um inquérito sendo conduzido tanto pela Polícia Civil quanto pela polícia militar.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A situação se originou a partir de uma moto que estava estacionada de forma irregular na calçada, e a versão da PM indica que pai e filho teriam resistido à ação, o que gerou a alegação de desacato. Após a abordagem, Lenilda, Juarez e outro filho, Matheus, foram encaminhados ao Pronto Socorro Central de Barueri. O caso foi registrado com as acusações de desacato, resistência, lesão corporal e abuso de autoridade, levantando preocupações sobre a conduta dos policiais envolvidos.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA